Nissan ajuda a onda de recalls com mais 540 mil veículos com problemas


04 de março de 2010|Sem Comentários

União Renault Nissan não ajudou a marca a escapar do fantasma do recall

A onda de recalls em todo o mundo soma agora mais 539.864 carros da Nissan. A montadora japonesa fez o chamado devido a um possível problema nos freios e no indicador do nível de combustível.

Não que seja favorável a teoria da conspiração, mas acredito que o fato de algumas delas começarem o ano divulgando problemas em carros estimulou a área de engenharia das montadoras a ouvirem mais seus clientes, vocês não acham?

A montadora afirmou que grande parte dos modelos incluídos na convocação estão nos Estados Unidos, mas destacou que há alguns veículos no Japão, Canadá, Rússia, México e Oriente Médio.

O recall envolve 204.785 unidades do Titan, Infiniti QX56, Armada e Quest de 2008 a 2010, todos para conserto do problema no freio. Para corrigir o indicador do nível de combustível estão sendo chamados os proprietários de Titans, Armadas e QX56 de 2005 a 2008 , além do Frontier, Pathfinder e Xterra.

Procurada, a assessoria de imprensa da Nissan do Brasil afirmou que o recall não atinge o País. Todos os modelos envolvidos são produzidos nos Estados Unidos e o Brasil não recebe nenhum veículo importado de lá.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.