Mini Cooper e a história do Lave-me


11 de novembro de 2009|1 Comentário

P90053415
Sempre que nos deparamos com um carro muito sujo a vontade é sempre a de escrever Lave-me por favor ou alguma coisa do gênero ou desenhar algo em um pára-brisa embaçado com o dedo.  Situações cotidianas como este foram a inspiração para a publicação de um livro com fotos de Minis sujos… Sujos nào seria bem o termo, como vamos mostrar nas fotos abaixo.

Segundo Nico Ammann, diretor de arte e fotógrafo dos trabalhos apresentados no livro a ser publicado pela MINI Suíça, em uma edição limitada de 2.000, o resultado é um volume colorido representando uma ampla gama de assuntos, e que irá agradar não só aos fãs MINI, com trabalhos de 10 artistas plásticos.

O traço comum é que nenhum dos dez artistas que nunca trabalhou com o automóvel como um meio, e cada um tem o transformou em um trabalho temporário de arte.

Os seguintes artistas e autores contribuíram para o projeto do livro: Smash137, Fabian Bertschinger, Marisa Pichler e Gigi Burn, Tika, Euro, Aurèle Sack, Stefan Ege e Seak, agosto, Rémi Jaccard e, last but not least Dieter Meier, também conhecida como o vocalista da banda Yello.

O escritor e jornalista Michèle Roten e Dr. Jacqueline Otten, diretor do departamento de design da Universidade de Zurique das Artes, escreveu de forma criativa as contribuições para o livro, que será lançado no início de novembro.

Razão suficiente para acolher o lançamento de um livro de fotos vibrantes que está vinculado a deliciar os fãs MINI, assim como design, arte e entusiastas da fotografia.

Para mais informações sobre o livro vá para http://www.washme.ch.

Por enquanto curta as fotos:

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.