Mercedes Benz pode lançar compacto em 2012 nos EUA


17 de novembro de 2009|Sem Comentários


Mesmo no mercado americano que é conhecido pela sua apreciação aos enormes carrões, jipes e picapes com seus poderosos e enormes motores, geralmente um V8 de grande litragem, a Mercedes Benz pretende comercializar a partir de 2012 um veiculo compacto.

A informação foi dada por Dieter Zetsche, CEO da companhia alemã numa entrevista ao jornal The Wall Street Journal, e ainda complementou que o modelo irá competir nas terras americanas com o BMW Serie 1, MINI Cooper e o Audi A3. De acordo com Zetsche, apesar de um veiculo de menores dimensões, o compacto modelo trará consigo os equipamentos de luxo presente em seus modelos maiores.

Outra revelação de Zetche é de que os planos da companhia nos Estados Unidos, também inclui a comercialização de pelo menos um modelo dos quatro novos veículos de entrada previsto para o ano de 2011 no mercado europeu da atual gama da Mercedes.

Dessa forma, a Mercedes Benz busca dar uma maior ênfase aos veículos mais ecológicos, onde as palavras de Zetche revela essa preocupação da companhia alemã dizendo: “a Mercedes-Benz acredita que os consumidores do futuro continuarão buscando status em carros de luxo, mas essa definição de status será repensada e estará mais ligada às questões ecológicas e modesta em termos de aparência”.

Fonte: Carroonline

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*