Mercedes apresenta modelo Superesportivo SLS AMG E-Cell com 4 motores elétricos


23 de junho de 2010|Sem Comentários

Precisa falar alguma coisa sobre o modelo... as imagens já dizem tudo

A Mercedes-Benz apresentou o primeiro protótipo elétrico do modelo superesportivo SLS AMG. Chamado de SLS AMG E-Cell, o carro possui literalmente tração nas quatro rodas. Ele vem equipado com quatro motores elétricos instalados próximos às rodas.

Combinados, esses motores produzem 392 kW, o que equivale a 528 cavalos de potência e torque máximo de 880 Nm. Com isso, eles substituem o motor 6.3 V8 de 573 cv de potência a gasolina. De acordo com a Mercedes-Benz, o modelo elétrico acelera de zero a 100 km/h em cerca de 4 segundos.

Para distribuir o peso de maneira equilibrada, o pacote de bateria de lítio-íon foi colocado atrás dos bancos. Com isso, a estrutura do carro não precisou ser alterada.

Na parte estética, o carro ganhou mudanças nos detalhes, desde o revestimento em couro preto e branco dos bancos até novas rodas e saídas de ar. No console central há um painel de instrumentos que indica nível da carga da bateria, velocidade, fluxo de potência dos quatro motores, entre outras funções.

A Mercedes-Benz ainda não revelou quando começa a produção do modelo, mas o carro poderá ser lançado em número limitado em 2013.

Fonte: extraído na íntegra do Auto Esporte

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!