Maior concessionária VW do interior de São Paulo será inaugurada oficialmente amanhã


Lojas Amoreiras, Bonfim, Imperatriz
17 de abril de 2012|Sem Comentários

Nova Germânica Volkswagen em Campinas visao geral da unidade Amoreiras

Mais uma vez o interior de São Paulo será palco de mais uma estréia que coloca a região mais uma vez como uma referência em vendas de automóveis. Carros como a Nova S10, Mercedes 2012 entre outros tem sido lançados por exemplo na cidade de Campinas .

E essa região também possui um dos maiores índices na relação carro/pessoas do país incluindo concessionárias que detém o títulos de vendas entre os primeiros colocados para as marcas Renault/Nissan, Fiat e Chevrolet.

Desta vez o acontecimento será por conta do Grupo Germânica que  inaugura oficialmente a maior unidade do estado com a bandeira Volkswagen. São 10 mil m² de área construída, que devem tornar o grupo líder de vendas no estado com a bandeira VW.

Nova Germânica Volkswagen em Campinas interior unidade Amoreiras

A nova loja ficará em ponto estratégico na cidade ocupando um ponto de visualização privilegiado e cobiçado, a poucos metros de uma das mais movimentadas avenidas de Campinas, a Amoreiras.

História do Grupo Germânica

A marca iniciou suas atividades em 1970 na cidade de Paraguaçu Paulista, com proposta de realizar um trabalho diferente das concessionárias da época. Adotando o slogan “Satisfação aqui é item de série”, colocou em prática uma filosofia de trabalho que demandava uma postura extremamente diferenciada, contratando apenas profissionais do mais alto nível.

O crescimento foi surpreendente. Foram abertas unidades nas cidades de Limeira, Mogi-Guaçu, São João da Boa Vista, Poços de Caldas, Americana, Sumaré, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Mirim, Campinas, Artur Nogueira e Cosmópolis consolidando-se como o maior grupo de concessionárias Volkswagen do interior de São Paulo.

Fachada da unidade Amoreiras da Nova Germânica Campinas

Números da nova unidade:

São esperados com a chegada da nova unidade na cidade de Campinas , uma vendagem mensal cerca de 1200 unidades entre veículos novos e usados, e mais 300 unidades por frotistas. A Nova loja tem 10 mil m² de área construída.

Consolidado, o próprio grupo bancou a construção da unidade, se utilizando de recursos próprios. Segundo seu diretor de Vendas e Marketing da Germânica, Gustavo Azambuja, a marca já possui os maiores pontos de venda do Estado de São Paulo.A unidade Amoreiras será a 14ª do grupo.

nova Germanica Volkswagen em Campinas 2 unidade Amoreiras

Mercado de Carros No interior de São Paulo

De janeiro a março deste ano, 12.737 veículos zero quilômetro foram vendidos em Campinas, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Com a inauguração desta nova loja e a aquisição de outros dois pontos que era da marca Itavox e a unidade de Barão Geraldo, a Germânica espera atender de 65 a 70% do mercado Volkswagen da cidade.

Segundo o diretor de Vendas e Marketing do Grupo, Gustavo Azambuja, a Germânica escolheu Campinas para receber a maior loja da rede pelo potencial de crescimento do setor. “A Volkswagen tem um share de aproximadamente 21% do mercado nacional; em Campinas, 14% dos veículos vendidos são da montadora.

Nova Germanica Volkswagen em Campinas fachada da  Unidade Amoreiras

Outro ponto importante da abertura da unidade segundo Flávio Bigatto, gerente comercial, é o fato da cidade de Campinas tinha um mercado reprimido de pós-venda, ou seja, havia espera para o agendamento de revisões e manutenções dos carros. Agora, com a abertura desta nova loja, a capacidade de atendimento na cidade dobrará e, consequentemente, o público será atendido com mais agilidade.

A unidade Amoreiras será a única com classificação 1 o que permite a ela realizar reparos em todos os veículos importados da Volkswagen.”

Aproveite e visite o site da germânica: http://www.germanicaveiculos.com.br

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*