LRX da Land Rover será apresentada no Salão de Paris 2010


30 de maio de 2010|Sem Comentários


A versão de duas portas do LRX, o futuro compacto da Land Rover que também vai proposto como 4×2, será apresentado no Salão de Paris 2010, em Outubro, cerca de 1 ano após surgirem as primeiras notícias do lançamento dos novos modelos da Land Rover. Um mês depois, em Novembro, será revelada a versão de quatro portas, no Salão de Los Angeles.

Desenhado e desenvolvido nas instalações da Land Rover, em Gaydon, o novo Range Rover será o menor modelo da oferta Land Rover. Será fabricado na unidade de Halewood e vendido em mais de 100 países.

No final deste ano, a Land Rover irá ensaiar também o primeiro protótipo híbrido Diesel ‘range_e’, que se encontra em desenvolvimento utilizando a plataforma do Range Rover Sport.

Acertaram a mão no design do Conceito LRX

Para os ensaios deste veículo será utilizado o motor TDV6 de 3,0 litros com uma caixa automática ZF de 8 velocidades. O objetivo é proporcionar uma autonomia de 32 Quilometros utilizando apenas energia elétrica, emissões inferiores a 100g/km de CO2 e uma velocidade máxima de aproximadamente 193 km/h. A sua apresentação está marcada para 2012 e a comercialização para 2013.

Veja um vídeo sobre o impressionante LRX da Land Rover:

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!