Lotus terá no Salão de Frankfurt 2011, novo modelo Elise S, Evora GTE e modelo Exige preparado para rally


06 de setembro de 2011|Sem Comentários
A Lotus, marca britânica de automóveis esportivos e de alto valor deve levar ao Salão de Frankfurt 2011 que acontece dentro de poucos dias novidades como a Nova Elise S, que fará a sua estreia em solo alemão. Este modelo, que vai ocupar o lugar do Elise SC na gama da casa britânica, faz uso de um motor 1.8 turbocomprimido com 220 cv.
Com este novo motor, A Lotus promete maior potência do que o modelo que sairá de cena, conseguindo, no entanto, reduzir as emissões de CO2.

Em exibição estarão a mais recente caixa de velocidades desenvolvida pela Lotus, a SPS (Serial Precision Shift), que estará disponível para o Elise 1.6. Para o Evora S passará a estar disponível o sistema IPS (Intelligent Precision Shift), que combina o 3.5 V6 de 350 cv com a versatilidade de uma caixa automática com comandos sequenciais no volante.

O construtor britânico revelou também que fará mais duas estreias no Salão de Frankfurt 2011. Serão os modelos Exige e o aguardado Evora GTE. O GTE já havia sido exposto pela Lotus no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos. Além do visual aerodinâmico assinado pela preparadora Mansory, o cupê recebeu uma injeção de potência. Seu V6 de origem Toyota foi trabalhado pela Cosworth para entregar 444 cv.

Criado como uma edição especial para o mercado asiático, o sucesso foi tal que a marca resolveu expandir a sua comercialização a outros mercados.

Segundo a Lotus, o carro  será um dos mais rápidos da sua história e demonstra que a marca deve voltar ao carros no estilo de pista de corrida – uma tendência entre algumas marcas como a Aston martin.

O modelo Exige, mostrado na imagem abaixo ainda será um mistério para a marca prepara sua apresentação como um modelo preparado para rally.

Assista abaixo um rápido vídeo com imagens da Lotus S camuflada

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!