Lexus passa a liderança da Mercedes no mercado de Luxo nos EUA


07 de junho de 2010|Sem Comentários

A Lexus divisão de luxo da Toytota finalmente ultrapassou a Mercedes-Benz em vendas no segmento de carros de luxo nos Estados Unidos. A montadora japonesa teve um crescimento de 31% em suas vendas em maio e retomou a liderança que havia sido perdida para a empresa alemã nos números mensais.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a Lexus vendeu 22.216 veículos nos EUA no mês passado, registrando um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2009. Já a Mercedes-Benz teve um crescimento de 27% em suas vendas em maio. No resultado acumulado (que totaliza os resultados obtidos no ano), a Lexus também está em vantagem: são 90.098 automóveis de passeio e utilitários contra 88.010 unidades da Mercedes.

O bom resultado da Lexus já vem desde abril, quando a marca teve uma vantagem de mil carros e comerciais leves sobre a Mercedes-Benz (que inclui as vendas da van Sprinter). Se excluirmos as vendas deste modelo, a liderança da Lexus – que ocupa o posto mais alto do segmento há uma década – se torna ainda maior.

A Audi também teve motivos para comemorar. Com 9.205 veículos vendidos em maio, a marca das quatro argolas teve o melhor mês de maio de sua história nos Estados Unidos.

Em contrapartida, as vendas da BMW registraram uma queda de 3%, chegando a 17.859 veículos vendidos em maio. A explicação deste resultado pode estar na descontinuação do Série 5, que será substituido pela nova geração em breve.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.