Lembra do Suzuki Swift? Ele volta com versão híbrida no salão de tóquio


04 de outubro de 2009|Sem Comentários

suzuki_swift_hibrido_salao_de_toquio_2009

O mercado de automóveis vive em ciclos e ondas. A bola da vez tem sido a acordada geral dos fabricantes que desejam que seus clientes andem livremente sem o risco de serem chamados de pluidores. Agora a Suzuki vai apresentar no Salão de Tóquio, que se realiza de 24 de Outubro a 4 Novembro, uma versão híbrida do Swift. Segundo o construtor, o Swift Plug-in Hybrid Concept pode entrar em produção em breve e seus principais mercados seriam os Estados Unidos e Europa, onde o carro é vendido com motor convencional.

Até ao momento, pouco foi divulgado sobre o protótipo. Para já, sabe-se que as baterias que alimentam o motor eléctrico são do tipo ião-lítio e podem ser recarregadas pela acção do propulsor a combustão ou numa tomada de energia de uma residência. Detalhes sobre desempenho, autonomia e tempo de recarga não foram divulgados pelo fabricante japonês. A Suzuki procurou também reduzir ao máximo o consumo de gasolina, bem como o peso do carro.

Para tal, foram desenvolvidos bancos super-leves, enquanto que os pneus são de baixa resistência de rodagem. Além disso, as rodas têm um desenho aerodinâmico, que diminui a pressão aerodinâmica na lateral do veículo.

suzuki_swift_hibrido_salao_de_toquio_2009_2

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!