JAC Motors deve ser a próxima montadora chinesa a invadir o país


16 de dezembro de 2009|1 Comentário

O presidente Sérgio Habib ao lado de um dos modelos da marca o J6 da JAC Motors

Mais uma montadora anunciou a chegada as terras Brazucas: Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC, anunciou dia 15 de dezembro parceria com a montadora Jianghuai Automobile Co. Ltd. (JAC Motors) para representação da marca chinesa no Brasil durante dez anos.

David Zhang, vice-presidente da JAC Motors International, e o gerente comercial Michael Yang vieram ao Brasil especialmente para participar do anúncio.

Sérgio Habib informou que a escolha da JAC Motors se deu após seguidas viagens a China, onde visitou as principais montadoras independentes, sem vínculo tecnológico e societário com qualquer indústria automobilística norte-americana, europeia ou asiática. Entre as quatro empresas analisadas a JAC Motors foi a que apresentou as melhores condições de ser representada pelo Grupo SHC no mercado automobilístico brasileiro.

Para Zhang “o Brasil é um mercado estratégico para a expansão da empresa fora da China, pois ao lado de Índia, China e Rússia constitui o único grupo de países com mercados acima de 2 milhões de carros por ano e com forte potencial de crescimento no setor automobilístico mundial.”

O dirigente chinês informou, ainda, que recebeu a visita de diversos empresários brasileiros interessados em formar uma parceria com a JAC Motors, decidindo-se pelo Grupo SHC pela sua capitalização financeira, experiência na implantação de marcas no mercado automobilístico brasileiro e forte presença como distribuidor de veículos em todo o território nacional.

Saiba mais em www.jacmotor.com.br

Escolha

Habib explicou que quatro fatores o levaram a escolher a JAC Motors como parceira para atuar no mercado brasileiro.

O primeiro foi perceber que a empresa está em constante crescimento, investindo em novos processos de produção, com foco no constante aprimoramento da qualidade. Em segundo, por dispor de um centro de design, em parceira como estúdio Pininfarina, em Turim, na Itália; e um centro de desenvolvimento de design de interiores em Tóquio, no Japão. Em terceiro, porque os veículos da JAC têm um design externo e interno que são de inteiro agrado do consumidor brasileiro e, mais importante, um excelente portfólio de veículos em desenvolvimento.

E finalmente, pelo fato da JAC, de acordo com as pesquisas da JDPower, ser a montadora chinesa com o maior índice de qualidade.

O presidente da SHC informou que os primeiros veículos importados da JAC Motors chegarão ao Brasil em março para testes de resistência e durabilidade. Os veículos serão adequados às condições das ruas e estradas brasileiras eterão seus motores calibrados para o padrão E-22 da gasolina brasileira.

Veículos

No início a SHC importará quatro modelos: o sedã médio J5, a minivan J6 e o modelo compacto J3, nas versões sedan e hatch. Freios ABS, ar-condicionado digital, air-bags frontais e laterais e CD player serão itens de série dos quatro modelos da JAC Motors.

O Grupo SHC pretende iniciar a comercialização dos veículos JAC Motors no Brasil no final de 2010, com uma rede de pelo menos 50 concessionários exclusivos da marca, distribuídos pelas principais capitais e cidades brasileiras.

O objetivo do grupo é comercializar 50.000 veículos em 2012, quando a rede de concessionários JAC Motors já terá se expandido para cem pontos de venda em todo o país. Habib informou que os veículos chineses entrarão no Brasil pelo porto de Vitória, no Espírito Santo, onde o Grupo SHC montará um centro de distribuição.

A marca deve estar presente no próximo Salão do Automóvel 2010 no Brasil

JAC Motors

A Jianghuai Automobile Co. Ltd (JAC Motors) foi fundada em 1969, dedicando-se inicialmente à produção de caminhões. A linha de veículos atende aos diversos segmentos do mercado automobilístico chinês. A empresa possui um centro de design em Turim, na Itália, em cooperação com o estúdio Pininfarina e outro em Tóquio, no Japão, que se dedica ao design interior dos carros. Em 2009 a produção está estimada em 450 mil veículos.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Um comentário sobre “JAC Motors deve ser a próxima montadora chinesa a invadir o país”

  1. CASSIA disse:

    Shwou de bola , show de car com ajac motors o Brasil vai arrazar… Parabens pelo desing.. J.A.C o melhor pra voce.
    J – JEITO
    A – ATUAL DE So falta o meu….
    C – CARRO

Deixe um Comentário

*