Hyundai poderá fabricar carro exclusivo para o mercado brasileiro e América Latina


01 de abril de 2010|1 Comentário

Modelo IX Metro apresentado em Setembro de 2009 no Salão de Frankfurt pode ser uma das inspirações de novo carro da Hyunda
A notícia é real e foi tirada do site da Auto Esporte. Com o crescente volume de vendas, apesar dos preços absurdos de carros no Brasil, devido aos autos impostos e de certa forma um pouco de ganância de algumas marcas, todas as montadoras, sejam aquelas que estão no país como aquelas que ainda desejam aportar por aqui, tem feito planos para as terras tupiniquins.

Recentemente um navio com destino ao Centro de Desenvolvimento da Hyundai em Seul na Coréia levou exemplares dos veículos: VW Gol, Fiat Palio, Renault Sandero, Peugeot 207, Honda Fit… Lá, engenheiros da marca analisaram cada um dos compactos vendidos no Mercosul.

O objetivo? Projeto HB: um compacto desenvolvido exclusivamente para a América Latina e que será produzido na nova planta de Piracicaba (SP), a partir de 2012. Durante muito tempo se especulou que o modelo eleito fosse o i20, vendido na Ásia e Europa. Mas a marca coreana decidiu produzir um carro exclusivo, que atenda às necessidades da região, com maior espaço interno e preço mais competitivo.

Linhas super compactas e modernas poderão ser alternativa a projetos antigos no Brasil

Linhas super compactas e modernas poderão ser alternativa a projetos antigos no Brasil

Com razão, algumas pessoas têm um certo temor quando escutam as fabricantes falarem em um “carro exclusivo para o Mercosul”. Na Hyundai, porém, asseguram que não há motivos para temer: “Será um veículo de design moderno, ao gosto europeu, e com a qualidade que caracteriza os demais modelos da marca”, disse um importante executivo da Hyundai sul-americana.

“Durante os testes realizados com os modelos levados do Brasil, os engenheiros coreanos encontraram muitos defeitos de produção. E qualificaram como muito baixas as notas de comportamento dinâmico”, afirmou o executivo. O Fit obteve as maiores qualificações e foi tomado como ponto de referência. “Queremos mostrar que é possível fabricar no Brasil um produto com desenho moderno e boa qualidade de acabamento, mas a um preço acessível”.

Um dos primeiros protótipos do hatch, ainda em clay (maquete de argila e plástico), foi mostrado numa reunião a portas fechadas no dia 4 de janeiro. Um executivo brasileiro presente ao encontro garante que o compacto vem para agitar o mercado. “É surpreendente. Nunca vi um carro com design tão arrojado nesse segmento.” E o preço será de combate: “Cerca de R$ 30 mil, para brigar com Gol e Palio“, complementa.

O desenho final do HB será decidido em maio, mas o conceito ix Metro mostrado no salão de Frankfurt do ano passado em Setembro,  pode dar uma boa ideia de como será o compacto.


Fonte: Auto Esporte

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Um comentário sobre “Hyundai poderá fabricar carro exclusivo para o mercado brasileiro e América Latina”

  1. [...] utilitário ix35 recém chegada ao Brasil, que por sua vez tem sua formas de design baseadas no conceito ix-Metro, que inclusive mostramos por [...]

Deixe um Comentário

*