Honda será a próxima no recall – previsão seria de mais de 600 mil unidades do FIT


01 de fevereiro de 2010|3 Comentários


Após a Toyota, foi a vez de outra japonesa, agora a Honda Motors, anunciar seu recall para 646 mil Fit, fabricados entre 2002 e 2008. Os veículos terão substituídos um componente do vidro, que permite a entrada de água no interruptor acionador do vidro, o que pode causar fogo.

Agências internacionais estão divulgando que o recall envolve modelos Fit (ou Jazz como é chamado em países como os Estados Unidos) comercializados no Brasil, Japão China, Tailândia, Malásia e Índia. De acordo com a montadora japonesa, cerca de 10% dos carros chamados necessitarão de uma substituição do componente do vidro.

Procurada, a assessoria de imprensa da Honda no Brasil não tinha outras informações sobre o recall e não confirmou se o Brasil está envolvido na chamada. “A Honda Automóveis do Brasil, em conjunto com sua matriz no Japão, está analisando se o problema encontrado também abrange os veículos produzidos em território nacional. Tão logo tenhamos uma posição, voltaremos a informar”, afirmou a montadora em nota.

O recall da Honda ocorreu depois de uma criança de dois anos morrer enquanto dormia no veículo que pegou fogo, na África do Sul.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.