Honda começa a construção de nova fábrica de automóveis na China


10 de novembro de 2010|Sem Comentários

Executivos da Honda Chinesa e da DongFeng simbolizam o início das obras em Novembro de 2010, iguaizinhos os daqui...

Antes mesmo do anúncio do recorde de vendas de carros na China em 2010,a Dongfeng Honda Automobile Co., Ltd., uma joint-venture para produção e venda de automóveis Honda na China, organizou um evento, dia  5 de Novembro, para dar início as obras de construção da sua segunda fábrica de  veículos em Wuhan.

Em comunicado, a Honda revela esta será a sua primeira fábrica a produzir parte da electricidade usada no processo de produção, a partir de painéis solares produzidos pela Honda Soltec, o que deverá permitir uma redução das emissões de CO2 .

Além disso, a nova fábrica utilizará a luz natural e o calor que normalmente é desperdiçado nas atividades da fábrica, o que, em conjunto com a medida anterior, deverá significar uma redução de 600 toneladas de emissões anuais.

Durante a cerimônia foi anunciado que a empresa estima que esta nova fábrica, prevista para entrar em funcionamento na 2ª metade de 2012, tenha uma capacidade de produção anual de 100.000 unidades, um aumento em relação ao plano inicial de 60.000 unidades anuais.

Em 2013 estima-se que o volume produzido tenha a capacidade de chegar a 120.000 veículos ano.

Só a Honda na China vendeu este ano cerca de 2,3 milhões de automóveis. Bastante…

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*