Honda Biz 125 2011 recebe 95% de atualizações na nova versão


04 de janeiro de 2011|14 Comentários

A Biz 125 chega renovada aos concessionários Honda na versão 2011. A líder da categoria Family, com mais de 970 mil unidades comercializadas no País, recebeu alterações em 95% dos componentes do chassi e carenagem. Segundo o fabricante, as mudanças contribuem para o conforto do piloto e do garupa, com um design mais moderno.

Completando a série de inovações, a motoneta agora é flex, permitindo a utilização de gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Assim, amplia a linha bicombustível disponibilizada pela Honda, que já contava com as motocicletas CG 150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros.

O propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, mais suave graças aos novos balancins roletados no cabeçote, é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A Honda informa que essa solução reduz a emissão de gases poluentes, contribui com a eficiência do motor e a economia de combustível. A potência máxima é de 9,1 cv a 7.500 rpm e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis.

O câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem. O sistema simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas é suave, graças ao sistema de acoplamento das engrenagens. O tanque tem capacidade de 5,5 litros.

A Biz 125 está disponível na versão KS, com partida a pedal, e ES, com partida elétrica. Conta com ignição totalmente transitorizada, para maior rendimento na combustão. O modelo traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.

A Honda manteve o preço da Biz 125 na versão 2011: R$ 5.290,00 para a versão KS e R$ 5.890,00 para a versão ES. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. O modelo está disponível nas cores rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto.

A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Fonte: Honda Motos

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!