Golf Geração VII poderá ser apresentado no Salão de Paris 2012
16 de maio de 2012|Sem Comentários
Após as primeiras informações oficiais sobre como transcorrerá o próximo Salão de Paris 2012, muitas montadoras já começam a soltar na imprensa os primeiros indícios do que iremos encontrar neste evento automotivo.
A Volkswagen por exemplo deu pistas de que poderá mostrar o novo modelo do Golf geração VII . Ele seria totalmente reformulado e sua plataforma desenvolvida praticamente do zero, sem contar a motorização que seria mais potente e menos poluente.
Na Europa e em boa parte público esta guinada poderia dar uma sobrevida e garantir a permanência de um dos modelos de maior sucesso do mundo da montadora alemã. Só lembrando que no Brasil ainda estamos um pouco atrasados e talvez nunca cheguemos a ver ela por aqui!
O novo Golf seria construído sobre a plataforma da empresa MQB e será mais longo e mais largo em comparação com a geração atual. Porém a montadora parece não estar muito certa em fazer grandes modificações estéticas no exterior do modelo, insistindo que o que chama a atenção do carro são justamente as características da fórmula do Golf típico.
O modelo GTI versão também deverá ser um pouco mais do que a geração atual e vai ter um pára-choque dianteiro modificado, novos faróis.
Para o GTI, a Volkswagen deve ainda oferecer um novo motor 2.0 de quatro cilindros que vai entregar até 260 HP. Assim, se os rumores são verdadeiros, o Golf GTI da nova geração vai oferecer um aumento de 60 HP sobre a atual geração (50 HP para o modelo europeu).
O Volkswagen Golf GTI VII deve portanto ser lançado após a versão de entrada, o que deve ocorrer em meados de 2013, já que a previsão do mercado é que o modelo de entrada seja efetivamente vendido no começo de 2013.
Em recente matéria na revista britânica, CAR , evidencia que a nova geração do GTI poderá entre outras coisas ficar 30mm mais baixa que a versão atual, enquanto a distância entre eixos será em torno de 50 milímetros mais longo. Na frente, o novo Golf GTI deve continuar a linguagem de design da sexta geração, mas sua frente, spoilers traseiros e tubulações deve ficar com um toque de entrelaçamento nos faróis.
Esta versão deve ser vista ao vivo somente no Salão Automóvel de Genebra 2013. Até lá, muita coisa deve rolar e manteremos nossos leitores informados.