GM na China anuncia “somente”25 lançamentos até o final de 2011


13 de abril de 2010|Sem Comentários

Planos da GM Chinesa são ambiciosos. Marca quer ser uma das principais no país

De acordo com o informativo Automotive News, a General Motors anunciou nesta segunda-feira (12) que realizará, até o fim de 2011, 25 lançamentos entre facelifts e modelos novos para o mercado chinês. O investimento da GM, maior marca internacional a atuar na China, incluirá a comercialização do Chevrolet Volt.

A ação do Grupo GM visa expandir sua imagem e presença no território chinês, mercado cuja empresa registrou 230.048 unidades vendidas em março, frente aos 188.546 veículos que comercializou nos Estados Unidos no mesmo período.

De acordo com Kevin Wale, presidente de negócios da General Motors na China, a comercialização local pode atingir o patamar de 15 milhões de automóveis em 2010. A marca americana anunciou a pretensão de comercializar em conjunto com sua parceira chinesa, Shanghai General Motors, 2 milhões de veículos no mercado neste ano, o que representa 13,3 % do total estipulado.

Apenas no primeiro trimestre de 2010, de acordo com a Associação Manufatureira de Automóveis da China, cerca de 3,5 milhões de veículos foram vendidos no país, número 76% superior se comparado ao mesmo período de 2009.
O grupo General Motors, de acordo com o Automotive News, não divulga quais veículos receberão facelift ou serão lançados além do Volt, mas informa que se focará na demanda por modelos mais econômicos e eficientes.

Para tanto, serão revelados novos câmbios e motores com turbo e injeção direta de combustível, componentes que prometem redução entre 7% e 9% no consumo de combustível. Os sistemas Start-Stop (que desliga o veículo quando este se encontra parado) e híbrido também serão introduzidos na linha da marca para tornar os veículos que equiparem entre 5% e 15% mais econômicos.

Fonte: Automotive News
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