Ford anuncia a produção da Nova Explorer


03 de fevereiro de 2010|1 Comentário

A Ford anunciou a produção de nova geração do SUV Explorer, a partir de outubro ou novembro deste ano, nas instalações da unidade industrial de Chicago. Mark Fields, presidente da Ford das Américas, revelou um investimento de US$ 400 milhões para ampliação da fábrica, desenvolvimento e lançamento do veículo.

A empresa investirá, também, na modernização das instalações de diversos fornecedores que darão suporte à produção do novo Explorer.

A fábrica de Chicago é uma das mais antigas da Ford Motor, inaugurada em 1924, para aumentar a produção do Ford T, o maior sucesso mundial na época. A nova linha correrá paralela à produção do Ford Taurus e de veículos da Lincoln, aumentando o quadro de funcionários em mais 1.200 empregados.

Segundo a Ford, a próxima geração do Explorer trará economia de combustível de pelo menos 25% sobre o modelo atual, graças à tecnologia utilizada no motor EcoBoost, com transmissão de seis velocidades.

A Ford já vendeu mais de 6 milhões de unidades do Explorer, desde que começou a produzi-lo em 1990. Na América, dentro do segmento de SUVs médios, o veículo foi o mais vendido durante 15 anos, dos 19 em que está em produção.

O novo Explorer será o primeiro veículo equipado com cinto de segurança inflável, concebido para proporcionar uma proteção adicional aos ocupantes dos bancos traseiros. O dispositivo, segundo o fabricante, oferece cinco vezes mais proteção ao corpo do que o cinto de segurança convencional.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.