Fluence da Renault fará estréia da versão elétrica em 2011


16 de novembro de 2009|1 Comentário


A Renault anunciou que vai produzir na sua fábrica de OYAK-Renault de Bursa, na Turquia, a versão elétrica do Fluence, apresentado no Salão de Frankfurt sob a forma do Fluence Z.E. Concept. Este modelo entrará em produção no primeiro semestre de 2011.

O modelo elétrico será produzido na mesma linha de montagem que as versões  do Fluence. Á semelhança do que acontecerá na fábrica de Maubeuge, onde a Renault irá produzir, na mesma linha, as versões elétrica e térmica do Kangoo, esta escolha de produção numa única linha permitirá limitar os investimentos necessários ao arranque do projecto, e tornará mais rápido o processo de industrialização, com um excelente nível de qualidade.

O Renault Fluence é sedã médio que na versão eléctrica irá oferecer três modos de carregamento: convencional, carga rápida e o sistema “Quickdrop” de troca de baterias.

Com o anúncio da produção do Fluence Z.E. na Turquia, a Renault revela assim o último dos locais de produção para a sua futura gama de automóveis elétricos. O modelo , desvendado através do Zoé Z.E. Concept e o futuro Kangoo elétrico serão produzidos em França nas unidades de, respectivamente, Flins e Maubeuge. O modelo baseado no Twizy Z.E. Concept será fabricado em Valladolid, em Espanha.

Que venham os carros ecológicos, estamos esperando…

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Um comentário sobre “Fluence da Renault fará estréia da versão elétrica em 2011”

  1. lindo , a renault esta se superando

Deixe um Comentário

*