Fiat vai lançar 500 cabriolet em 2009


05 de janeiro de 2009|Sem Comentários

 

Fiat 500 Cabriolet

Fiat 500 Cabriolet

Os rumores começaram no início de 2008. Dizia-se na época que a Fiat estava trabalhando na versão conversível do 500, o 500 Cabrio, e até o diretor de design da empresa confirmou a informação. Nem seria preciso, diante disso, mas temos as imagens que comprovam que a informação, de rumor, não tinha nada.

O novo carro será mais como um targa, apenas com a parte superior de sua capota conversível, feita em lona. Com isso, sua parte estrutural se manterá praticamente a mesma do modelo fechado, o que facilita o trabalho de engenharia na versão. Conversíveis puros precisam de muito tempo de desenvolvimento para vir com os reforços certos e não se transformarem em “caixas de sapato sem tampa”, que dobram de acordo com o terreno.

Automedia, Inh. Andreas Conradt e.K.

Segundo nossas fontes, as razões para o 500 Cabrio ser como um targa são tanto os custos mais baixos quanto distanciar o novo carrinho de seus concorrentes, o Mini e o VW New Beetle conversíveis.

Como nossos leitores já sabem, a versão fechada do 500 será importada para o Brasil em 2009. Com isso, as chances de a versão conversível também chegar por aqui são grandes, ainda que modelos conversíveis, por aqui, não sejam lá muito populares.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!