Fiat reduz preços do Punto para alvancar vendas do modelo antes da reestilização


18 de setembro de 2009|Sem Comentários

fiat-punto
Segundo ouvimos de fontes ligadas a concessionárias FIAT da região de Campinas – interior de São Paulo, o Punto 1.4 não tem apresentado um volume considerável de vendas. Isso me intrigou, pois em minha cabeça seria o mais óbvio o carro vender mais exatamente pelo tipo de motorização apresentada.

Porém o que nos informaram foi que justamente a motorização seria o problema, já que muitos dos que compraram ou fizeram test drive o carro seria meio digamos… xoxo… Exatamente em função disso estas fontes relataram que os compradores preferiam o Punto com motor um pouco mais esperto.Inclusive o preço interferia pois existiam no mercado carros com motorizações maiores e com perfis de preços semelhantes.

Havia ficado encucado com isso e eis que surge a informação no site da Quatro Rodas como abaixo:

Enquanto em Frankfurt os europeus podem conhecer a reestilização do Punto, no Brasil a Fiat anuncia um reposicionamento de preços de todas as versões do hatchback, salvo a esportiva T-Jet.

O Punto 1.4 sofreu uma redução de 2 mil reais, passando a custar 36.640 reais. A versão também passa a oferecer o Kit Comfort, composto por ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, console central com apliques na cor prata e para-brisa degradê. O preço do pacote de opcionais é de 2.100 reais.

As demais versões sofreram apenas um reajuste em seus preços, que varia entre 2 mil reais e 2.300 reais. O ELX 1.4 passa a ser vendido por 40.470 reais, enquanto que o HLX 1.8 tem um valor sugerido de 43.310 reais. Já o Sporting 1.8 pode ser comprado por 50.700 reais.

Ou seja, além de baratear o preço para dar uma forçada nas vendas, significando que o carro estava perdendo mercado…pode ser? Você concorda? Fiat isso é verdade?

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!