Ferrari 458 Itália conversível, duvida? espere para vê-la no Salão de Frankfurt 2011


24 de agosto de 2011|Sem Comentários

A Ferrari mostrou esta semana as primeiras imagens do modelo 458 Spider, versão conversível da 458 Italia, que vai estrear no Salão de Frankfurt 2011, dentro de poucas semanas. Talvez um dos mais desejados esportivos do mundo, ele traz tudo o que uma ferrari verdadeira tem de especial. A Italia tem motor central, mas  traz como principal novidade uma capota rígida retrátil feita em alumínio.

A capota, segundo a Ferrari, é recolhida em 14 segundos e, sendo feita de alumínio, permitiu uma redução de peso de 25 kg em relação às capotas tradicionais, em tecido.

Além disso, a marca informa que o sistema ‘corta-vento’ foi aperfeiçoado para diminuir e difundir o ar na cabine, permitindo que o motorista e o passageiro consigam conversar mesmo quando estiverem a velocidade acima dos 200 km/h.

Assim como na versão cupê, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, mas a velocidade máxima no conversível foi diminuída em 5 km/h, para 320 km/h. O conjunto é completado pela transmissão com dupla embreagem, acionada diretamente no volante, que foi herdada da Fórmula 1.

No canal da Ferrari no YouTube, a marca mostrou em vídeo como o dispositivo da capota funciona e quão rápido ele  funciona, veja abaixo:

Fonte: G1.com

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!