Explodir um carro ao vivo nas mídias sociais é a estratégia da Renault para divulgar o Fluence


27 de abril de 2011|Sem Comentários

Imagem da página principal do Hot site usado na promoção #queseexploda

O que você leu é a pura verdade. As empresas estão cada dia mais ávidas por divulgar seus produtos. A Renault por conta disso decidiu literalmente detonar um carro da concorrência para destacar o sedã médio Fluence. A montadora criou uma promoção no twitter em que oferece aos participantes o direito de explodir um carro. Será que foi idéia do Bianco??  Diferentemente da parceira Nissan, a montadora francesa decidiu não pisar diretamente no calo da concorrência e, no lugar de um Toyota Corolla ou de um Honda Civic, vai destruir um modelo do coreano Daewoo Espero, que inclusive nem tem mais vendas de novos por aqui.

Batizada de #queseexploda, a campanha foi criada pela agência ID/TBWA e sugere que depois de andar no lançamento da Renault o consumidor vai querer explodir o próprio automóvel. O mais incrível é o tempo de resposta, ja eu ela começou segunda dia 25 e termina daqui a pouco. Para participar da ação é necessário fazer cadastro no hot site da marca ((http://campanhas.renault.com.br/fluence/#/explosao/) da promoção e postar no Twitter uma frase que aponte um motivo para detonar o carro. A montadora vai convidar o autor da resposta mais criativa para explodir o veículo coreano no dia 28 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Um item bacana da campanha é que cada twitt dá direito a ser exibido ao vivo também na porta do carro ( um pouco embaçado) , mas vale a pena.

A ação será transmitida ao vivo em redes sociais, no hotsite da ação e em banners em portais de notícias. A Renault garante que vai compensar o CO2 emitido na explosão.

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