Effa aposta no Lifan 320 a ser trazido para o Brasil


28 de outubro de 2009|8 Comentários

effa_lifan_320_frente

A EFFA Motors que ja tinha aportado no pais de forma timida agora traz mais um produto da indústria automotiva chinesa, o Lifan 320 agora quer ganhar as ruas do mercado brasileiro.

Com um design inspirado no inglês MINI Cooper, o 320 é um hatch de tamanho compacto e razoável espaço interno.

O Lifan 320 tem 3,75 metros de comprimento, 1,62 de largura e 1,43 de altura, além de ter uma plataforma com 2,34 metros.

Equipado com um motor 1.3 16V de 85 cv e apenas 110 nm. A transmissão é manual com cinco marchas e o tanque de combustível tem somente 37 litros.

Mesmo assim, segundo a Lifan, o 320 consegue fazer 20,8 km/litro a 90 km/h. A velocidade máxima é de 155 km/h.

Em termos de segurança, o modelo dispõe de airbag duplo e freios com ABS/EDB. Ar condicionado, direção assistida, trio elétrico, rádio CD, estão entre os itens oferecidos de fabrica no 320.

Vários itens de serie, aliado a um preço baixo, pode acabar conquistando aquele consumidor que não quer mais investir seu dinheiro em modelos populares nacionais.

Mas, tem sempre um mas…A maior duvida em relação ao 320 é a proposta de pós venda da marca, que sem uma rede de assistência abrangente e um bom estoque de peças de reposição, matará qualquer pretensão do brasileiro de ter tal veículo em sua garagem.

Veja mais fotos do Mini Cooper versao chinesa abaixo

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

8 comentários sobre “Effa aposta no Lifan 320 a ser trazido para o Brasil”

  1. trio eletrico disse:

    Parabens pelo blog!
    Estou enviando esse site pois acredito ser muito pertinente com o assunto
    trioeletrico.net.br
    O Trio Elétrico surgiu a mais de 50 anos no Brasil para alegrar as pessoas de terra em terra. O Trio é um palco sobre rodas, com uma potência de 100.000 Watts rms em 360 graus, para espetáculos musicais.

    Oferece a possibilidade de realizar espetáculos em movimento ou parado, bem como de atuar em diferentes locais no mesmo dia. Isto só é possível porque as infra-estruturas estão sempre prontas a funcionar. Versatilidade, flexibilidade, mobilidade e alta qualidade de som, são as principais características deste inédito produto na Europa, que garante um desempenho de alto nível profissional.

    Vocacionado para todo tipo de espetáculos musicais, carnavais, eventos desportivos, promoções, desfiles, atuação de DJ’s, animadores e bandas que viabilizam as mais variadas vertentes do mundo dos espetáculos.

    É um cenário móbil, um espetáculo em movimento. A animação pode-se realizar com DJ’s, grupos musicais, bandas brasileiras, bailarinas, etc. num cenário de 6 metros de altura.

    As infra-estruturas estão de acordo com o funcionamento. Substitui toda a montagem de um super cenário (som, luzes,….) e oferece outras possibilidades. O mesmo caminhão pode ser também utilizado no seu espaço exterior para sponsors publicitários.

  2. Sandro Gomes disse:

    O carro é de má qualidade e agora não tem peça de reposição !
    Meu carro ta parado por falta de peças a 45 dias e a effa me deu um prazo de 90 a 120 dias!
    O Carro M100 é uma furada!!!
    To andando de ônibus!
    Estou a disposição para detalhes

  3. ocimar e ferreira disse:

    lindo este carro estavamos prescisando de algo assim neste brasil.
    parabens

  4. bastos disse:

    ja tive a oportunidade de fazer um teste drive pelo pouco que andei,pude notar que o motor responde bem,e super confortavel acabamento muito bom.tem motor 1.3 de 85 cv otimo bom espaço interno ah esqueci, tem air bag duplo ,abs,dh vale a pena conferir.carroças nacionais que se cuidem

  5. Carro chinês você vai ter um, um dia… há 15 anos atrás era loucura ter um carro importado, Honda? NissaN? tá louco?
    Hoje são os carros mais cobiçados, creio que o mercado chinês que está chegando ao Brasil, veio para dizer:
    - Sim o Brasil pode ter carros de qualidade e baixo custo!
    Não tenho um carro da Lifan, mais acredito que em menos de 10 anos, ou os preços dos carros nacionais abaixa ou todos vamos ter um carro chinês ou Japonês…

  6. jose a. Chapeton disse:

    Com Certea a concorrência é boa para os consumidores, e eu ainda acho tanto os carros nacionais com os importados estão muito caros, é so diminuir os impostos os carros considerados populares já que são para o usso de nos pobres. o carro popular okm não deveria custar mas de R$15.000,00 e o juro tambem deveria ser subsidiado. agora os carros medios e de luxo não já que são para quem pode pagar. o pobre so pode andar de trem, onibus, metro, moto e nova modalidade Bicleta.

Deixe um Comentário

*