Ducati poderá ser vendida a Audi em breve!


motos antigas da ducati
16 de março de 2012|Sem Comentários

A Audi estaria em negociação de compra da fábrica italiana de motos, Ducati. De olho na tecnologia para produção de motores de alto desempenho, menores e de extrema performance. Isso ajudaria a marca e entrar de cabeça por exemplo na concorrência de veículos super esportivos.

Ducati fábrica na itália

Fábrica Italiana poderá ser em breve da Audi

O controle da Ducati atualmente pertence a empresa Investindustrial. A Audi, que tem preferência na aquisição até meados de abril, pode pagar 850 milhões de euros para fechar o acordo e promove segundo fontes já estaria sondando através de consultores externos a marca a alguns meses, depois do anúncio oficial pelo CEO da empresa, Andrea Bonomi ao financial times quando declarou:

A Ducati é agora uma empresa perfeita, mas para um maior crescimento requer precisa do apoio de um parceiro industrial de classe mundial“. Segundo o próprio jornal a dívida da empresa equivaleria a cerca de 1,7 vezes seu lucro antes dos  juros.

Só a marca  Ducati vendeu em 2011 cerca de 40.000 motocicletas, o que dá a ela  cerca de 9% do mercado mundial motocicletas esportivas.

Fonte:  agências Reuters e Bloomberg.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*