Dia do Fusca é comemorado em jacareí com encontro de carros


15 de agosto de 2010|Sem Comentários

Todo ano é assim. Milhares de aficnionados por Fusca no Brasil e no mundo comemoram o Dia do Fusca. Cada um a seu dia. No caso do Brasil, dia 20 de Janeiro e no mundo 22 de Junho. Foi num 22 de junho de 1934 que o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã assinaram o contrato para o desenvolvimento do projeto de fabricação do “Volkswagen”, apelidado no Brasil de Fusca, que viria a ser o carro mais vendido da história.

Desta vez para acrescentar mais uma data ao fato, a cidade de Jacareí, neste último domingo, dia 15 de agosto, comemorou o Dia Municipal do Fusca. A data especial homenagear o carro mais popular do Brasil foi criada por meio de um projeto de lei de 2008, que institui o terceiro domingo de agosto como o Dia do Fusca.

Para celebrar o dia, cerca de  cem veículos estiveram presentes. Os carros expostos eram dos anos 50 aos 2000, incluindo outras raridades da Volkswagen além do Fusca, como modelos de Brasília, Variant e Kombi em perfeito estado de conservação.

Para expor cada automóvel, os proprietários doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao asilo jacareiense Lar Frederico Ozanam. O encontro foi realizado pelo Clube Amigos do Fusca, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!