Cross Fox da Volkswagen recebe câmbio automático I Motion na linha 2013


Cross Fox i Motion 2013 com câmbio automático detalhe exterior
26 de abril de 2012|11 Comentários

Cross Fox i Motion 2013 com câmbio automático
Mais alguns modelos da VW começaram a receber novidades em sua linha 2013. O destaque ficou por conta do modelo Cross Fox que recebe agora a denominação Fox Blue Motion. Esse nome ou adjetivo vêm do câmbio automatizado I-Motion. Com o item, o hatch aventureiro começa em R$ 53.880, 5,4% a mais que o mesmo carro com transmissão convencional. Segundo informou o representante da marca, Henrique Sampaio – gerente de marketing ,  “Ele deverá equipar cerca de 40% dos CrossFox”.

O modelo é  equipado com motor 1.6 de 104cv no etanol, e passa a contar com display para indicar o melhor momento para a troca de marchas – visando menor consumo de combustível e emissão de gases poluentes. Ainda na linha Fox, a versão Prime recebe pedaleira de alumínio, acendedor de cigarro, cinzeiro removível, novas rodas e bancos de couro opcionais.

Cross Fox i Motion 2013 com câmbio automático detalhe do interior e painel

Toda linha Fox agora conta com novas palhetas do limpador de para-brisa, que devem reduzir os ruídos em altas velocidades e garantir maior visibilidade.

Embora a caixa automatizada já esteja em outras versões do Fox e até mesmo da Spacecross, a VW ainda devia o equipamento ao hatch com apelo aventureiro, que recebeu novas relações de marcha e um diferencial mais longo. O câmbio caiu bem no carrinho, apesar de algumas reações um pouco lentas que esse sistema ainda apresenta nas trocas de marcha.

As mudanças podem ser automáticas (com a alavanca na posição D) ou manuais, feitas com toques na alavanca ou por borboletas (opcionais) atrás do volante. O modelo utiliza motor 1.6 Flex de até 104 cv quando abastecido com etanol.

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!