Confira lista dos 10 carros que mais desvalorizaram em 2011


kia-carnival 2011 carro mais desvalorizado do ano
14 de maio de 2012|Sem Comentários
Ômega da chevrolet 2011 segundo carro mais desvalorizado do mercado

Ômega da chevrolet 2011 segundo carro mais desvalorizado do mercado

Como diria a propaganda da Tigre, Fuja do Mico. Pelo menos tente. Já é sabido que ao comprar um carro zero Km existem perdas imediatas quando passamos da porta das concessionárias. Isso pelo fato de comprarmos um veículo OK e ao sair seu status já muda para Semi Novo…

Porém como a perda é inevitável a segunda pergunta que temos de fazer será, “será que meu carro terá um valor de revenda razoável?” Daí pelo fato de tanta gente optar por carros que não tenham o status de “mamão”, jargão usado amplamente por quem lida no mercado de carros, para definir carros, que tem uma certa dificuldade no momento de ser revendido.

Segundo pesquisa da agência Autoinforme podemos ter acesso a uma breve lista dos carros mamões de 2011, ou seja quais os modelos que se vc pudesse voltar atrás simplesmente não teria comprado. A pesquisa revela algo muito interessante que mostra que ao mesmo tempo em que veículos coreanos, que são muito apreciados hoje como desejos de consumo, estejam no topo da lista.

O  ‘top 10′ é dominado tem a liderança de  (Kia e Hyundai) seguidos pelos veículos da Volkswagen. O único ponto fora da curva está na segunda posição: o Chevrolet Omega, com 25% de depreciação.

Apesar do líder em desvalorização ser o Kia Carnival, o VW Passat pode ser considerado o patinho feio da pesquisa. O modelo aparece três vezes no ranking, uma na versão sedã e duas na perua – com motor 2.0 e 3.2.

Passat da volkswagen 2011 entre os 10 carros que mais perderam valor no ano

Não é o mais desvalorizado, mas 3 versões do Passat aparecem na lista dos 10 carros mais desvalorizados de 2011

Uma das explicações de alguns especialistas é que os modelos apresentados são consumidos por pessoas que desejam apenas carros zero KM e portanto a venda de semi novos ou usados simplesmente não gera muita procura. Porém a análise completa que se pode fazer é a de que é possível comprar um carro destes com alguns anos de uso, completos pelo valor de carros nacionais zero km, mas pelados.

VC concorda? Veja abaixo a listagem completa dos carros que mais sofreram deprecições em 2011

Carro / Depreciação (%)

1. Kia Carnival  – 25,5
2. Chevrolet Omega – 25
3. VW Passat – 24
4. VW Passat Variant – 23,7
5. Hyundai Vera Cruz – 23,2
6. Kia Magentis – 23,1
7. Hyundai Santa Fé – 22,8
8. Kia Mohave – 22,5
9. VW Touareg – 22,5
10. VW Passat Variant 3.2 – 22,5

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*