Concessionárias da Mitsubishi começam as vendas do modelo Lancer Sportback Ralliart


21 de outubro de 2011|Sem Comentários

A Mitsubishi deu início as vendas do seu recente lançamento, o  Lancer Sportback Ralliart, nas concessionárias da marca. Ainda não se sabe efetivamente o que vai acontecer com o preço do carro após a decisão do STF divulgada hoje e que prorroga até dezembro o início da cobrança adicional de IPI para os importados fora da Argentina, Uruguai e México.  Até ontem o valor do carro era de  R$ 149.990. O preço é menor que o do Lancer Evolution X, à venda no país até ontem por R$ 209.990.

O Lancer vem do Japão, assim como o ASX, o Outlander e a Pajero Full, portanto ainda nos meses de Outubro até dezembro terão uma trégua nos preços praticados.

Versão Sportback do Lancer tem motor de 250 cv

A montadora descreve o carro como sendo a junção de “performance de um veículo esportivo” com “o conforto de sedã”. A Mitsubishi deve lançar ainda neste mês outra versão do Lancer. A entrada no segmento de sedãs já era prevista desde abril, quando a montadora japonesa anunciou novos planos para o Brasil, incluindo aumento da produção em Catalão (GO), onde, no ano que vem deve começar a fabricar também o crossover ASX, e a construção de uma fábrica de motores. Atualmente são produzidas no país as linhas Pajero, com exceção do modelo Full, e L200, ambas no segmento off-road, onde a marca abriu espaço no mercado brasileiro.


O Lancer Sportback leva o “sobrenome” Ralliart, que é a divisão esportiva dos veículos de alta performance da Mitsubishi. Ele é equipado com motor de 2.0 litros a gasolina, que desenvolve 250 cavalos de potência e 35 kgf.m de torque, combinado com câmbio automático de seis velocidades com dupla embreagem. Segundo a ficha técnica, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 71, segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h.

Sportback mantém elementos do Evolution X, como a grade frontal

O bloco é um quatro cilindros, de alumínio, com turbo intercooler de alta performance. Ele utiliza um sistema desenvolvido pela Mitsubishi com 16 válvulas acionadas por duplo comando. A transmissão é a mesma do Evolution X, com opção de condução “Normal” ou “Sport”. O motorista pode optar por fazer as trocas ao volante, utilizando paddle shiffters. O sistema de tração é integral.

No visual, o Sportback tem elementos característicos do Evolution X, como a grade. O capô de alumínio tem entrada de ar para refrigeração da turbina e dois extratores de ar quente. O aerofólio traseiro fica na mesma linha do teto e, de acordo com a montadora, seu ângulo foi ajustado para aproveitar ao máximo o fluxo de ar e reforçar a estabilidade do veículo. O sedã vem ainda com faróis bi-xênon direcionais e rodas de 18 polegadas (pneus 215/45 R18).

De série, carro vem com ar-condicionado e sistema multimídia

O interior conta com bancos e volante em couro preto, pedais de alumínio, sistema multimídia com GPS integrado em português, sensor de estacionamento e câmera de ré. O carro vem ainda com 10 airbags (2 frontais, 2 laterais, 4 de cortina e 1 de joelho, para o motorista), freios ABS e sistema EBS (que distribui a força de frenagem os eixos), auxiliar de partida em rampa, sensor para limpador de para-brisa e acendimento de farol, e trava elétrica.

A capacidade do porta-malas é de 450 litros, informa a montadora. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. Serão oferecidas sete cores de pintura.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!