Conceito da Hyundai I- Flow, imagens revelam intenções da marca no mercado


05 de março de 2010|Sem Comentários

Não só um conceito, o I-Flow talvez esteja testando nossos limites de aceitação...

Há um ar de mistério cercando o conceito i-flow, da Hyundai. O sedã de linhas uma tanto extravagantes possui propulsão híbrida que usa, além da eletricidade, um motor a diesel 1.7 litro com turbo de dois estágios. Também usa materiais mais leves desenvolvidos pela empresa alemã BASF na confecção do painel e dos bancos. Mas tudo isso fica num segundo plano quando tenta-se entender o que a Hyundai pretende com ele. Isso as imagens nào mentem.

Na Europa, tratam o i-flow como sucessor do i40, sim, o sedã que acaba de ser lançado pela marca em algumas partes. Realmente, eles têm dimensões semelhantes, mas não faz muito sentido antecipar uma nova geração cinco ou seis anos antes da outra. Quem garante que o estilo “escultura fluída” da Hyundai ainda agradará depois desse tempo?

Parece mais plausível é que o i-flow é um cupê de quatro portas direcionado para a Europa e que conviverá com o i40 como uma alternativa esportiva e híbrida.

Parece que  a Hyundai anda exagerando na dose desse design de linhas fortes e carroceria cheia de detalhes. A impressão que temos é bastava apenas alguns elementos mais agressivos e não uma carroceria em que até a tela da grade é diferente. Mas podemos estar diante também de um teste de mercado que ao mesmo tempo choca e tende a mostrar a marca qual seria o limite que nós de blogs ou imprensa espcializada estão dispostos a aceitar.

Vale a pena refletir… de uma coisa sabemos, os caras a cada dia que passam conseguem se superar… nada mal para os Coranos, os novos japoneses do novo milênio. Por enquanto curtam mais imagens.

Fonte: Blog auto

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*