Citroen apresenta em Frankfurt o Revolte – na onda dos carros revivals


16 de setembro de 2009|Sem Comentários

citroen_revolte_2010
A Citroen, inspirada pela recente onda de revivalismo que, entre outros, deu origem a modelos como os «desejados» Mini e o Fiat500, apresentou no Salão de Frankfurt, o Revolte, um interessante estudo de um novo modelo na linha da gama «DS», inspirado no saudoso 2CV.

Com 3,68 m de comprimento, 1,73m de altura e 1,35m de largura, o Revolte assume a inspiração no 2CV como é evidente nas linhas arredondadas do capot, os flancos esculpidos que acompanham a linha do pára-choques e as cavas das rodas em arco.

Apesar dos paralelismos com o 2CV, a Citroen prefere enaltecer as diferenças de conceito: «O 2CV era neutro, o Revolte é luxuoso. O 2CV era simples, o Revolte é inteligente e tecnológico. O 2CV era lento e saltitante, o Revolte é intenso e nervoso.»!

O interior segue a filosofia «DS» da marca francesa, ou seja, bem mais luxuoso do que o modelo no qual é inspirado, integrando materiais como o couro, o veludo e o alumínio e a presença de um ‘touch-screen’ que reflete a evolução tecnológica da indústria automóvel.

Seguindo esta linha, o Revolte é movido por um evoluído sistema híbrido, que combina um compacto motor térmico com um motor eléctrico, tendo ambos o papel de impulsionar as rodas dianteiras.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*