Cinto de segurança pode levar 243 mil veículos da GM para recall


18 de agosto de 2010|Sem Comentários

Modelo Saturn Outlook da GM , um dos afetados pelo possível recall no cinto de segurança

Notícia publicada ontem pelo Dow Jones informou que a GM anunciou um recall de 243 mil veículos por defeitos em cintos de segurança traseiros. O recall abrange os modelos Chevrolet Traverse, Buick Enclave, GMC Acadia e Saturn Outlook, anos 2009 e 2010, a maioria vendida nos Estados Unidos, com registro também de exportações para o Canadá, México, China e Arábia Saudita.

Todos os modelos são de veículos do tipo “crossover”, que possuem três fileiras de assentos. Os cintos de segurança que precisam ser trocados estão na segunda fila. A GM explica que os cintos podem ser danificados quando o encosto de um assento da segunda fileira é retornado à posição vertical, e como resultado pode não se fechar apropriadamente. A companhia descobriu o problema depois de registrar pedidos de garantia para reparar os cintos de segurança.

“Queremos que os clientes devolvam seus veículos para serem reparados o mais rápido possível”, disse Jeff Boyer, diretor-executivo de Segurança da GM.

Por outro lado a GM afirma que não tem conhecimento de nenhum caso de acidente no qual o cinto de segurança tenha falhado.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.