Chery S18 chega em Janeiro, quais serão os atrativos do primeiro compacto Flex Chinês no Brasil?


28 de dezembro de 2011|Sem Comentários

A Chery prepara a chegada do novo modelo S18 Flex. O título de primeiro veículo flex chinês a chegar no Brasil será dele, mas será que foi tarde? Em junho sites publicaram fotos do modelo semi camuflado em formato de fora de estrada, mas sem perder a identidade de um compacto.

Na época o modelo fora flagrado em São José dos Campos (SP), com placas verdes de teste da cidade de Salto (SP), onde fica a sede da marca chinesa no Brasil enquanto a fábrica em Jacareí (SP)não fica pronta. O S18 foi mostrado no Salão do Automóvel 2010, em outubro do ano passado, e deverá chegar às lojas no fim do ano com motor 1.3 de 83 cavalos.

O carro, compacto por fora e com espaço interno interessante por dentro. “O interior demonstra a busca da Chery por uma identidade própria, com direito a ousadias na disposição dos itens do painel de instrumentos e nos botões”, relatou o repórter Alberto Cataldi da revista Auto esporte.

Com o mesmo motor do utilitário esportivo Tiggo, o S18 se mostrou um pouco mais ágil por ser mais leve e como resultado é um compacto que responde bem nas acelerações e perde menos tempo nas retomadas. O que atrapalha a experiência é a falta de estabilidade, resultado direto da distância do solo. Fazer uma curva mais fechada pode não transmite segurança e as irregularidades do solo podem chegam à cabine com força.

Segundo a fã page da Chery no Facebook o modelo deverá ser vendido a partir de R$32.000,00 o que segundo alguns pode espantar um pouco a freguesia, já que um modelo similar como o palio por exemplo , com vidro, trava e ar sai por cerca de R$34.000,00 em duas concessionárias que cotamos no interior de São Paulo.

Segundo a Chery 500 unidades devem começar a ser comercializados nas próximas semanas.

Detalhes do modelo S18

O S18 da Chery, mede 3,6 metros de comprimento e se compararamos a outros modelos do segmento, como por exemplo, o Ford Ka, o modelo é ainda menor. Sua  capacidade para quatro passageiros não deixa a desejar no espaço interno. O S18 virá equipado com um novo motor, um 1.3 de 16 válvulas Flex e sistema de gerenciamento eletrônico de injeção eletrônica desenvolvido pela Delphi.

E para continuar a saga dos veículos chineses completos o modelo terá a sua disposição:  Ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, trio elétrico e CD player com MP3, entre outros itens.

O S18 será o primeiro de vários lançamentos da Chery no Brasil para o próximo ano. São esperados também ,  versões com câmbio automático do Tiggo e do Cielo, além do Fulwin, nas carrocerias hatch e sedã.

Veja mais algumas imagens do modelo abaixo:

[slideshow]

 

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!