Chega ao Brasil Nova Geração Do Jetta Variant


23 de março de 2010|Sem Comentários

Apesar de ser a nova geração modelo chega com desconto de R$1200 sobre a versão anterior

Que o mercado de station wagons ou peruas no Brasil não cresce muito a anos e ainda por cima tem apresentado números  negativos, muita gente já sabia. Mas a VW pensa diferente… ela  aposta no segmento e traz para o país a nova geração do Jetta Variant. Baseada na sexta geração do Golf europeu, a perua começa a ser vendida até o final do mês por R$ 83.990.

Apesar das mudanças na carroceria, que adota a nova identidade mundial da marca, e das evoluções na cabine, que traz novo quadro de instrumentos, bancos revestidos em couro, novo sistema de som com tela sensível ao toque que reúne ainda os comandos do ar-condicionado, o veículo chega ao mercado custando R$ 1.200 a menos que sua versão anterior.

A novidade traz o mesmo motor a gasolina de 2,5 litros e 170 cavalos de potência e o câmbio automático de seis marchas com opções de trocas manuais.

O modelo com a cara do Golf VI estreou na Europa no ano passado. Por aqui, ela continuará convivendo com a quinta geração do sedã Jetta, que só deverá evoluir no final de 2010.

Já a sexta geração do Golf é aguardada para 2012 e será produzida em São José dos Pinhais (PR).

Hoje, das marcas que têm fábrica no Brasil, apenas Fiat, Volkswagen, Renault e Peugeot continuam apostando no segmento. Já das importadoras oficiais, apenas a BMW, Mercedes-Benz, Audi, Volvo e Subaru trazem peruas para o território nacional.
Entre as peruas médias, a Fiat Palio Weekend lidera o segmento com 4.700 unidades vendidas nos dois primeiro meses do ano, seguida pela Volkswagen Space Fox (3.700) e Volkswagen Parati (842).

Já o segmento de peruas médias é puxado por Renault Megane Grand Tour com 264 unidades, em segundo lugar está o Volkswagen Passat Variant, com 51 unidades comercializadas, e em seguida o Jetta Variant com 19 unidades vendidas entre janeiro e fevereiro deste ano.

Apesar da venda escassa da perua Jetta, a Volkswagen não deve temer muito a concorrência, já que o único rival à altura, o Peugeot 407 SW, fechou 2009 com 104 unidades vendidas, mais de dez vezes menos que o modelo da marca alemã (1.083).

Veja o vídeo de apresentacão da VW alemã:

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.