BMW M5 Concept será mostrada no Salão de Xangai 2011 que acontece ainda em Abril


06 de abril de 2011|Sem Comentários

A BMW divulgou esta semana as primeiras imagens do protótipo M5 Concept, que será apresentado no Salão de Xangai 2011, na China, no fim deste mês. Apesar de ainda ser conceito, ele é praticamente o mesmo produto que entrará em linha no segundo semestre. A versão final da quinta geração do M5 será lançada no Salão de Frankfurt 2011, na Alemanha, em setembro.

O destaque do modelo será o novo motor V8 bi-turbo, uma evolução do V8 4.4 bi-turbo com 555 cavalos de potência e 69,3 kgfm de torque máximo. A única informação que a BMW revelou sobre o novo propulsor é que ele tem desempenho melhor, mas polui menos. O consumo de combustível e os níveis de emissões foram reduzidos em 25% na comparação com o motor que equipa a quarta geração do modelo.

O novo M5 traz transmissão de sete velocidades de dupla embreagem com Drivelogic M, que foi especialmente ajustado às características do novo motor V8. O M5 também recebe o sistema start/stop.

O carro ganhará o novo Active M, sistema diferencial que otimiza a estabilidade do veículo por meio da variação específica de bloqueio de torque entre as rodas direita e esquerda. O modelo vem com rodas de 20 polegadas em alumínio forjado.

Nem valores, nem prazos para chegar ao Brasil foram divulgados, mas com certeza por menos de 300.000 não chega.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros no:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!