Audi RS5 Coupê ganha vida no Salão de Genebra


24 de fevereiro de 2010|2 Comentários


A contagem regressiva já começou.. estamos a pouco mais de 10 dias para o início do Salão de Genebra. A Audi como não poderia deixar de ser vai levar seus filhotes na festa. Neste caso trata-se do A5. Ele  é um daqueles modelos que já nasceram com uma alma esportiva. Se o cupê lançado pela Audi em 2009 atraía por suas linhas modernas e marcantes, o RS5 tem tudo para ser o centro das atenções.

A versão mais invocada do modelo possui várias diferenças em relação ao A5. A maior delas está sob o capô: o propulsor 4.2 V8 com injeção direta de combustível é o mesmo utilizado no R8, mas gera 450 cv.

Segundo dados da fábrica, o RS5 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, que pode chegar a 280 km/h de acordo com a preferência do comprador. A transmissão automatizada de sete velocidades e embreagem dupla torna as trocas de marcha ainda mais rápidas e precisas.

Como ocorre em todos os modelos da linha RS, o cupê conta com a tração integral nas quatro rodas. O diferencial central, que distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro, garante a estabilidade e o eficiente sistema Audi drive select permite ao condutor optar entre três configurações que alteram os ajustes da direção, transmissão, diferencial, motor e até o sistema de escapamento.


O visual também é exclusivo do RS5. O carro recebeu um kit aerodinâmico composto por spoiler dianteiro, saias laterais, rodas de liga leve de 19 polegadas (que podem ser trocadas por um conjunto aro 20) e duas vistosas saídas de escape ovais. Para completar, um aerofólio se ergue automaticamente assim que o carro ultrapassa os 120 km/h.

Internamente, os bancos do tipo concha são revestidos em couro e Alcântara. Os instrumentos tem fundo preto e mostradores na cor branca, criando um belo efeito visual. O console central possui apliques em fibra de carbono e outros detalhes na cor “Piano Black”. O alumínio, outro material comum em esportivos, é utilizado nas pedaleiras e nas portas.

O bólido será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março. As vendas do RS5 começam na Europa até o fim de 2010 e o preço básico sugerido para o modelo é de 77.700 euros.

Fonte: extraído da  revista quatro rodas

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.