Nova Ecosport 2013 da Ford tem apresentação simultânea na Bahia e no Salão de Pequim


Novo Ford Ecosport imagem oficial novo modelo 2013
23 de abril de 2012|1 Comentário

Novo Ford Ecosport imagem oficial da traseira do novo modelo 2013 titanium

A Ford deu mais uma mostra de como será a Nova EcoSport 2013 em evento simultâneo durante o Salão de Pequim 2012 e na cidade de Camaçari , estado da Bahia em seu complexo industrial.

Agora, as imagens mostradas pela montadora mostram 100% como será o modelo que sofreu pequenas correções depois da divulgação das primeiras imagens oficiais a cerca de 2 meses. E a novidade será a data de lançamento também. A mini SUV da Ford chega as Concessionárias Ford do Brasil em Julho.

Novo Ford Ecosport imagem oficial da frente do novo modelo 2013

Os preços não devem ficar muito diferentes dos praticados atualmente e o modelo de entrada deverá custar na faixa de R$55.000. Estima-se que a versão top de linha a Titanium terá valores até uns R$17.000 mais cara que a de saída. Inclusive o modelo em questão apresentado ontem com direito a show de Carlinhos Brown e hoje , segunda feira dia 23 a imprensa teve acesso ao modelo, mesmo que ainda sem conseguir visualizar o motor.

Mas o Brasil não é o único que verá a EcoSport nas ruas. O mercado Chinês e o Indiano são alvos da montadora. Como já dito antes a Nova Ecosport usará a mesma plataforma do New Fiesta e por conta disso poderá usar plantas mundiais da marca.

nova ecosport 2013 já aparece no site oficial da ford
Um pouco mais sobre a EcoSport 2013

A versão top , a  Titanium deve receber rodas de liga leve de 16 polegadas e grade dianteira cromada. De série traz, airbags frontais e airbags laterais de cortina como opcionais. Freios ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento, direção elétrica, sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis entre outros.

No espaço interno devemos encontrar um sistema de entretenimento SYNC com comando de voz e ar-condicionado digital, acoplado ao painel.

Novo Ford Ecosport imagem oficial do interior do novo modelo 2013

Os faróis, não devem contar com luzes diurnas por LDS, como nas versões apresentadas no começo do ano. No motor a novidade será o  2.0 Duratec flex. Mas terá também o motor 1.6 Sigma Bicombustível nas outras versões. A versão mostrada hoje na China é diferente, tem um bloco EcoBoost 1.0, dotado de sobrealimentação, mas este está descartada no Brasil.

O estepe deverá continuar fixado na porta traseira, cuja abertura se dá por uma maçaneta engenhosamente “camuflada” junto à luz de ré.

No Brasil teremos o modelo nacionalizado e produzido somente na unidade de Camaçari, ao contrário do restante do mundo, que terão seus modelos fabricados exclusivamente na China e na Índia.

O presidente da Ford, Marcos de Oliveira, em pronunciamento oficial hoje atestou:
“O nosso time do Brasil usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo, para tornar ainda mais fortes todos os aspectos do EcoSport de nova geração. Ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação”.

Se as previsões se concretizarem, que se cuidem a recém lançada Duster, que atingiu rapidamente vendas altas para o modelo. Num país que anseia por opções que dêem status num preço razoável, quem sabe a Ford não terá oportunidade de dar saltos maiores?

Novo Ford Ecosport imagem oficial do interior e bancos do novo modelo 2013 titanium

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.