1.300 Renaults Logan 1.6 8V são as novas viaturas de 25 batalhões do Rio de Janeiro


09 de dezembro de 2011|Sem Comentários

A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro preparou um verdadeiro arcenou automobilístico contra o crime. A cidade recebeu nada mesnos que  1.306 unidades do Renault Logan Expression 1.6 8V Hi-Torque, que estarão a disposição da polícia para  patrulhamento ostensivo das ruas, avenidas e estradas do Estado.

A chegada dessas unidades do Logan à Polícia Militar do Rio de Janeiro fazem parte do processo de renovação e modernização da frota de 25 batalhões, situados tanto na capital, como na região metropolitana.

Equipamentos feitos sob medida para a Polícia

Todos os carros foram adaptados por empresa homologada e da Renault. Além da pintura, com os grafismos identificadores da Polícia fluminense, os sedãs receberam sinalizador de teto, com lâmpadas de led; capa de banco e carpetes com proteção em vinil especiais, mais resistentes.

Os veículos tem como itens obrigatórios, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura e espelhos retrovisores com ajustes internos.

Além desses equipamentos, as unidades do Novo Logan incorporadas à frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro também contam com rádios digitais de comunicação e terminais com computador no painel, utilizado para consulta dos policiais.

O comentário na própria web diz que este volume de equipamentos é desnecessário, mas não nos esqueçamos de que a Polícia na Alemanhã, usa Porsches e Mercedes e a da Itália usa até lamborghinis.

O uso de ar condicionado então, nem se fala, pois alguém já foi para o Rio de Janeiro e ficou sem ar pelas ruas da cidade?

Que os carros sejam usados de forma consciente pela polícia.

[slideshow]

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.